Canal do Otario

is creating Videos e Blog
Select a membership level
$2
per month
Ao contribuir com $2 ou mais:

  • sinta-se a vontade para utilizar o adblock em meus vídeos e/ou posts sem ficar com aquela sensação de que está me prejudicando ;-) (mas isto, obviamente, não significa vc deva utilizar isso para outros youtubers! Existe a opção de adicionar a uma "white-list")
  • acesso às atividades exclusivas do feed do Patreon
  • acesso, em primeira mão aos OtarioNews um dia antes dele ser publicado ;-)
$5
per month
Ao contribuir com $5 ou mais:
  • terá acesso a página de Wallpapers exclusivos do site do Canal do Otário, para deixar como fundo de tela no seu computador (os mesmos que aparecem no fundo de tela dos OtarioNews)

(Recompensas anteriores incluídas)
$7
per month

Ao contribuir com $7 ou mais:
  • vc terá acesso às prévias de cenas dos próximos vídeos que ainda estão sendo editados, testes de animações ou mesmo cenas que nunca foram publicadas antes.

(Recompensas anteriores incluídas)

47

patrons

$201

per month

About Canal do Otario

Oooooh que Legaaaaal!


Bom, se vc chegou até esta página, é porque gosta do Canal do Otário e provavelmente já conhece bastante coisa sobre a minha história.

Porém, caso tenha caído aqui de paraquedas, sugiro que, primeiro, acesse o meu site  www.canaldootario.com.br e veja alguns dos posts vídeos que tem lá (tenho certeza de que tudo ficará bem mais claro!) ;-)




Dedicação Exclusiva


Nos últimos 2 (dois) anos eu tenho me dedicado exclusivamente ao Canal do Otário (cerca de 16 horas diárias)... e não é porque eu ganho dinheiro com isto, pelo contrário, durante todo esse tempo, só saiu dinheiro do meu bolso.

Faço isso, por dois motivos muito simples:
porque gosto; e porque acredito que meus vídeos e posts tem feito a diferença para muita gente.
Sozinho, já consegui fazer muito mais do que qualquer político que existe por aí, e com a vantagem de nunca ter utilizado 1 centavo de dinheiro público.

Trabalho


Muitas pessoas acreditam que, basta ligar uma câmera e sair falando qualquer coisa e pronto, um vídeo está feito! Esta fórmula pode até ter funcionado para algumas pessoas, especialmente quando o foco é o humor e o improviso.

Porém, os vídeos do Canal do Otário, além de exigirem muuuuuuuuita pesquisa e vááááárias horas para se escrever um roteiro, é necessário também um cuidado muito especial com a edição do vídeo, o qual utiliza (de forma bastante intensa) efeitos especiais sofisticados.




Custos


Cada vídeo produzido, se fosse contratado uma equipe profissional para fazer tudo o que eu faço, como: pesquisadores, roteiristas, editores, animadores, ilustrador, designer gráfico, administrador de rede, consultor, tradutor para diferentes línguas, produtor, ator, web-designer, além de equipamentos, aluguel de espaço físico, energia elétrica, condomínio, luz, água, telefone, internet, servidores, iluminação, legendas, figurino, hardware, software, etc, etc etc… seriam gastos, no mííííínimo, 2 mil reais por minuto de vídeo editado! Ou seja, um videozinho de 5 minutos (que é a duração média dos meus vídeos) custa, pelo menos, 10 mil reais para ser produzido! (Não acredita?! Tenta fazer um! ;-))


E olha que eu nem estou levando em consideração os encargos trabalhistas de toda essa gente, senão, seria necessário dobrar este valor).

Aliás, este é um dos motivos pelo qual, até hoje, o formato do Canal do Otário nunca foi copiado, pois é totalmente inviável operacionalmente, financeiramente e comercialmente.

Portanto, não é muito difícil imaginar que apenas uma pessoa não conseguiria manter tudo isso sozinho por muito mais tempo, né?! ;-)

Paramaker


Infelizmente, neste ano de 2015, a parceria que eu tinha com a  Paramaker foi encerrada. Nesta parceria, eles ficavam com 100% do valor do adsense do Canal do Otário, o qual seria utilizado para pagar por um especialista em animação contratado por eles.

O valor gerado pelo Canal do Otário no Youtube não chega a 1000 reais/mês. E é claro que este valor está longe de ser o suficiente para pagar o salário de qualquer pessoa, quanto mais o de um animador profissional!

Em contrapartida, a Paramaker deveria complementar o valor do salário deste animador. Eu mesmo, não ficaria com nenhum centavo gerado pelo Canal.

Só que nada é tão ruim que não possa ficar ainda pior! Pois, infelizmente, devido a crise financeira que assola o país, e mesmo com este acordo (onde eu, basicamente, pagava para eles produzirem os vídeos) não foi possível manter a parceria.

Além de eu precisar de mais mão de obra para editar os vídeos, fazer pesquisas e roteiros, preciso também encontrar alguma maneira de me sustentar... afinal, se eu voltar a trabalhar com o que eu fazia antes (eu poderia até ficar muito bem financeiramente), mas não teria mais tempo para me dedicar ao Canal do Otário (e, consequentemente, ele morreria).

Lojinha


Uma outra maneira que tentei criar para sustentar o Canal do Otário, foi através da venda de souvenires contendo a imagem do Otário (como camisetas, canecasbonecos, chaveiros e adesivos). Mas isto também não tem dado muito certo... só para vcs terem uma ideia, mensalmente, o Canal arrecada menos de 100 reais com estas vendas! :-/




Doações


Uma das minhas últimas alternativas para tentar manter o Canal do Otário vivo e de forma independente, é através de doações.

Tenho utilizado o  PaypalPagSeguro e até mesmo BitCoins para receber as doações das pessoas que querem ajudar o Canal. Mas, talvez, pelo fato das pessoas não conseguirem visualizar os números das doações, ou porque acham que já existe uma grande quantidade de pessoas apoiando, acabam não doando, ou deixando para uma outra oportunidade.




Patreon


É aqui que entra o Patreon, que é uma maneira bastante transparente para as pessoas que gostam do Canal do Otário e querem apoiá-lo, poderem também acompanhar o número de contribuições recebidas, metas estabelecidas, acesso a conteúdo exclusivo, participar de premiações e receber informações em primeira mão.

O Patreon trabalha com contribuições mensais, mas nada impede que a contribuição seja feita uma única vez. Aliás, quem quiser utilizar os métodos convencionais de doações pode utilizar este link.

Portanto, se vc gosta dos vídeos que eu faço e quer ajudar o canal, que tal se tornar um patrão do Canal do Otário?! ;-)

Grátis


Todos os vídeos são e continuarão sempre gratuitos, portanto, mesmo aqueles que não puderem ou não quiserem contribuir, sempre terão acesso a eles ;-)
A ideia não é limitar o acesso a informação de ninguém, pelo contrário, mas permitir que, aqueles que gostam e queiram contribuir financeiramente com o Canal do Otário, possam fazer isto de maneira simples e transparente.

Metas (Sugestões)


Gostaria de sugerir novas metas para serem cumpridas pelo Canal?! Como, por exemplo, a criação de um vídeo extra no meu terceiro Canal, ensinando algum tipo de efeito especial no After Effects!

Então, que tal deixar sua sugestão?! Se for viável, certamente eu adicionarei na barra lateral ;-)

Sorteios


Todos os sorteios e envios de premiações ocorrerão depois do 5° dia útil de cada mês. E todos os patrões que apoiaram o Canal do Otário no mês anterior participarão dos sorteios.

Por exemplo: quem contribuiu com 2 dólares no mês de maio, participará dos sorteios no dia 5 de junho.

Um grande abraço,

Otário Anonymous


Goals
$201 of $500 per month
Serão sorteados 8 conjuntos de adesivos plásticos que podem ser colados em praticamente qualquer superfície (incluindo carros) e mais um gibi das Aventuras do Super Otário. Todos os patrões estarão participando ;-)

1 of 12

Recent posts by Canal do Otario