Canto dos Clássicos

is creating conteúdo cultural

0

patrons

$0

per month

About Canto dos Clássicos

Estamos passando por um grande momento de crescimento no site, e em consequência disso, não estamos dando conta de mantê-lo no ar. Por isso, pedimos a ajuda de vocês, que gostam do nosso conteúdo, para retribuir e ajudar a manter esse projeto cultural vivo.

Então, pessoal, o Canto dos Clássicos é um portal que tem como o principal objetivo trazer cultura para vocês.

Canto dos Clássicos de hoje nem sempre foi assim. Na verdade, ele era muito diferente.
Tudo começou em 2012, quando eu – Lucas Pilatti Miranda – criei o blog com um objetivo muito simples: falar sobre algumas das minhas bandas favoritas, especialmente os Beatles. Mas, como todas as artes andam de mãos dadas, com o passar do tempo comecei a me aprofundar em outros assuntos, como o cinema e a literatura. Nesse momento, senti a necessidade de ampliar o blog para incorporar meus novos interesses.

Como o termo “clássico” diz respeito a muitas coisas além da música, passei a falar sobre tudo o que eu julguei como tal: jogos, quadrinhos, fotografia, ilustração, e por aí vai. Sem que eu notasse, o blog cresceu tanto que se tornou algo muito maior. E assim foi tomando a forma que o Canto dos Clássicos é hoje: um portal sobre cultura. Quando me dei conta disso, entendi que estava na hora de o CDC deixar de ser um passatempo e se tornar algo sério: comprei domínio próprio, migrei o site para uma plataforma maior, reformulei a identidade visual e convidei outras pessoas para embarcar no projeto.

Hoje, conto com a colaboração de dez editores – cada qual com seu estilo e gosto pessoal. E é disso que o portal é constituído: pessoas apaixonadas pelas artes, falando sobre o que dominam para um público que partilha dos mesmos interesses. Agora, não falamos apenas sobre os clássicos do passado. Nesse canto cabe tudo que é ou que ainda será eternamente memorável, todas as formas de arte e manifestações de criatividade. 

Nós somos independentes, fazemos tudo isso porque amamos a arte. A única renda atual desse projeto é baseada nos anúncios de Google Adsense presentes na página, ou seja, quase nada. Mas nós não queremos parar por aqui, pelo contrário, pensamos em ir ainda mais longe, criando conteúdo audiovisual exclusivo (Youtube), Podcasts criativos e interessantes e muito mais conteúdo, expandindo cada vez mais esse nosso universo. Mas para isso, é preciso dinheiro, e é por isso que estamos aqui, se cada leitor do nosso site contribuir, nós podemos ir muito mais longe, isso tudo por vocês e pela cultura.

Portanto, se você gosta do que temos para oferecer, ajude, qualquer quantia será muito bem vinda.

Um pouco do nosso conteúdo:

10 Grandes filmes sobre Arquitetura



As Melhores Músicas dos anos 50



10 Filmes influenciados por Franz Kafka



Resenhas de Discos



Resenhas de Filmes



Resenhas de Livros



www.cantodosclassicos.com

Goals
$0 of $100 per month

Quando nossa primeira meta for atingida, vamos sortear um box com 4 DVD's do diretor Quentin Tarantino para nossos apoiadores
1 of 4